Sábado, 11 de Junho de 2005

Imagem retirada da net




Meus amigos,
Ontem estive
Mais para lá
Do que para cá
Mas já passou
E para animar
Sardinhas fui assar
Já não me lembro
Há quanto tempo
Não o fazia.
Vejam lá se há remédio melhor,
Assar... as sardinhas
E comê-las à mão,
Regadas com sangria
E os outros condimentos
Isto é que é alegria!
Enquanto comia
Música ouvia.
Comecei cedo demais
Tenho que alargar o cabedal
Para aguentar até ao final.








Fotografia de Jorge Correia Santos





Para o S. João
Vou até Alcochete
Uns amigos visitar
Vou ver a Procissão
Ao mesmo tempo ver a fogueira
Que por ser tão grande
Não dá para saltar.
Depois para o São Pedro
Continua a reinação,
Os arraiais estão a acabar
E eu não posso faltar.
Depois... ai... ai... ai...
Meu coração.






Najasmin
11/06/2005









publicado por najasmin às 19:39

De najasmin a 21 de Junho de 2005 às 01:27
* Olá Delta. Claro que continua! Até ao fim do mês é arraial atrás de arraial... e cada sangria tem o seu paladar. Ainda hoje bebi uma que foi de estalar!... Beijinhos.

De najasmin a 21 de Junho de 2005 às 01:24
*Olá Grilinha. Espero que esteja tudo a correr bem e cá fico à espera das fotografias das termas que é para ver se me entusiasmo e vou lá também. Beijinhos.

De najasmin a 21 de Junho de 2005 às 01:21
*Olá Zeca. Só hoje é que vim a casa e vim ver se já me tinham bebido a sangria. Não te preocupes que é só uma vez por ano e perdoa o mal que faz pelo bem que sabe!.... Beijinhos

De Delta a 20 de Junho de 2005 às 23:54
O arraial ainda continua?:-) A apostar que a sangria já acabou...:-/ Está tudo bem contigo?. Beijinhos.

De Delta a 20 de Junho de 2005 às 23:53
O arraial ainda continua?:-) A apostar que a sangria já acabou...:-/ Está tudo bem contigo?. Beijinhos.

De grilinha a 14 de Junho de 2005 às 15:40
Olha a bela sardinha :) e a fresquinha sangria. Estou de volta e com muita coisa para contar. Brevemente tenho um post com as fotos do Norte e das termas. beijinhos

De zeca a 14 de Junho de 2005 às 09:28
Já não vinha aqui faz tempo, e logo vejo que há sardinhada. Cuidado para não comer em demasia. Beijos.

De najasmin a 13 de Junho de 2005 às 22:56
* Olá Marius! Pois é... já não há fogueiras. Mas verde e broa é coisa que não falta/juntamente com as sardinhas faz animar a malta/Marius, contente não direi mas optimista estou/Mesmo com os bolsos vazios não deixo de ser como sou. Só desejo para todos saúde, paz e harmonia/Garantindo não me esquecer deste dia. Beijos.

De marius70 a 13 de Junho de 2005 às 21:51
Ah que saudades da sardinha fresquinha. Embora na minha terra o S.Pedro seja o santo eleito é no S. João que a sardinha está mesmo a pedir uma broazita e uma pinga de um verdinho de estalo. Já não se salta à fogueira como outrora, hoje a rapaziada é mais de fogo na kanjika (não sabe o que é najasmim?! Para o caso tb não interessa ;))) E o arraial continua// diz a najasmim contente// Vamos então para a rua// Saltar a fogueira, gente///Se o António foi o primeiro// João virá pra novo arraial// Que nos traga é muito dinheiro// Que isto está muito mal ;)). Saúde da boa é que lhe desejo.

De najasmin a 13 de Junho de 2005 às 15:41
*Olá Delta. Carnide?... Não conheço eu outra coisa! Fui muitas vezes ao ensaio da marcha e ao arraialonde comi muita sardinha e bifanas, e sangria e farturas e pão quente com chouriço. Acho que vou comer qualquer coisinha... Beijinhos.


mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2005
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Últ. comentários
beijing tour (http://www.beijingtourtravel.com)[ur...
thanks for letttin me know how to do dis i apprec...
NajasminAmei seu blog!Está em favoritos e até ata...
Beleza! Descobri hoje essa maravilha. Beleza mess...
amizade
Amei seus poemas...è vc mesmo quem os faz?...Para...
Olá...eu tava passeando e acabei passando aqui do...
adorei o seu blog e tbm as mensagens!
parabéns por suas tão belas poesias.......
Faz um ano que não há novidades por aqui.está na ...

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro