Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005
margaridas.jpg




A flor mais bela da vida
Bem rara na humanidade
Pouco amada e apetecida
É a flor da simplicidade.
A alegria repartida
Multiplica-se em beleza
Uma dor bem dividida
É apenas meia tristeza.
Pense bem, você que é bela
Beleza é dom para dois
Que somente se revela
Nos frutos que dá depois.
Porque flor é coisa boa
Talvez no mundo a mais bela
Mas o que faz a pessoa
É o fruto que nasce dela.
Que a tua existência seja
Serena, feliz, bendita
Como um lago em que se reveja
Toda a beleza infinita.
Ser bela trás compromisso
Que uma flor entende e assume
É seu destino por isso
Dar mais fruto que perfume.
Toda a verdade é beleza
Toda a beleza é verdade
E entre as duas a certeza
De amor e felicidade.


najasmin/94


publicado por najasmin às 22:11

De sherpas a 16 de Janeiro de 2006 às 15:50
... a tua poesia é linda... najasmin, falo por mim!!!... Deitar para fora, tudo o que sentimos... com verdade, com pureza, é exaltação, é comungar com o mais Além, quando nos vem!!!... Continua e... não desistas, escreve sempre como sentes!!!... Fazer poesia, é partilhar com outros, connosco... a alegria, o viver em comunhão, seja com quem for, pois então!!!... Abraço do Sherpas!!!...

De delta a 15 de Outubro de 2005 às 00:17
Já passou um mês e tu não dás sinais de vida. Estou já preocupada. Está tudo bem contigo???
Beijinhos

De dojaya a 24 de Setembro de 2005 às 00:38
Nascidos de uma simples flor najasmin/ Que lindos frutos deve ter o teu jardim. Bom fim de semana. Beijinho

De panpanisca a 17 de Setembro de 2005 às 11:30
Passei para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana! Jocas

De najasmin a 17 de Setembro de 2005 às 00:03
Olá marius, há quanto tempo, mesmo!!! Os frutos que tinha a dar eu já dei. O adubo veio depois :-) :-) e nem por isso me sinto mais perfumada. Sinto-me sim, mais pesada...A beleza mais simples é a que é natural, por mais que tentem não conseguem igual. Um bfs para ti também. Beijinhos.

De marius70 a 16 de Setembro de 2005 às 21:26
Olá najasmin, há quanto tempo!!!... :) pois é sobre este tema "Simplicidade" tenho a dizer que as "flores" de hoje dão mais perfume que fruto. Já lá vai o tempo em que ter frutos era uma prioridade, agora é ser sempre viçosa nem que para isso tenham que implantar adubo. Tudo de bom. BFS


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2005
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Últ. comentários
beijing tour (http://www.beijingtourtravel.com)[ur...
thanks for letttin me know how to do dis i apprec...
NajasminAmei seu blog!Está em favoritos e até ata...
Beleza! Descobri hoje essa maravilha. Beleza mess...
amizade
Amei seus poemas...è vc mesmo quem os faz?...Para...
Olá...eu tava passeando e acabei passando aqui do...
adorei o seu blog e tbm as mensagens!
parabéns por suas tão belas poesias.......
Faz um ano que não há novidades por aqui.está na ...

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro